Impresso em: 06/12/2021 23:26:23
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=05838ca0e2372c78c4ba454291b68370

SENAR treina novos técnicos para atuar na assistência técnica

26/08/2021 19:22:17

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), encerrou nesta quinta-feira, 26, em Palmas, o treinamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de dezoito novos técnicos de campo. No curso foram trabalhadas técnicas de abordagem, ferramentas de gerenciamento da propriedade rural, diagnóstico produtivo, planejamento estratégico e interpretação de indicadores produtivos. Também foi realizada uma aula prática na Fazenda Terra Nova, no município de Paraíso do Tocantins, onde os participantes puderam vivenciar de perto a realidade do dia-dia de uma propriedade rural.

O treinamento prepara os profissionais para realizar um trabalho diferenciado no campo. Os participantes são orientados sobre gestão baseada em indicadores produtivos e no levantamento dos custos de produção. “O intuito da ATeG é oferecer suporte ao produtor não só nas questões técnicas, mas também no alcance dos resultados financeiros da propriedade”, explicou o instrutor Antônio Carlos Lima.

Os profissionais foram capacitados para atuar no Programa ATeG. O papel do técnico de campo do SENAR, é realizar visitas mensais nas propriedades rurais assistidas, orientando os produtores tanto na parte técnica como gerencial da propriedade. A Engenheira Agrônoma, Gabriella de Souza Lima, está animada com o desafio: “Tenho certeza que agora estou preparada para repassar e levar conhecimento de qualidade para os produtores que serão assistidos por mim”, comemorou.