Impresso em: 08/12/2019 22:19:15
Fonte: http://senar-to.com.br/noticia.php?l=2806baa4c06ae737a5ee5a045018c7c7

PRODUTORES ASSISTIDOS PELO SENAR COMERCIALIZAM UMA TONELADA DE PESCADO

26/10/2019 12:35:28

Produtores de peixe do Parque Aquícola Sucupira (Associação Bom Peixe), assistidos pelo SENAR, conseguem através da Assistência Técnica que está sendo desenvolvido no parque, acesso ao mercado compra direta e comercializam uma tonelada de Surubim essa semana, no valor de R$ 21.90 o quilo.

O SENAR ainda garantirá Assistência Técnica com capacitação, adequação tecnológica por dois anos com a contratação do engenheiro aquícola, Onivaldo Rocha, que está prestando serviço exclusivo para os produtores no Parque. Na opinião do Técnico, a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR é muito importante e possui grande capilaridade não só para o estado como também para o País, Onivaldo destacou a importância das outras linhas de ações do Programa, que vão complementar a assistência técnica e contribuir para melhorar a produtividade, a renda e a sustentabilidade do setor da piscicultura do estado.

Para a produtora Marinalva Ferreira Moura, presidente da Associação Bom Peixe, ela relatou emocionada a importância da Assistência Técnica do SENAR e comemorou a comercialização de uma tonelada de pescado. “Nós estamos no parque há mais de quatro anos, sobrevivendo com muita dificuldade tudo que está acontecendo aqui hoje é um sonho que vem se tornando realidade, é com muita luta e perseverança que estamos vencendo. ” Comemorou




Assessoria de Comunicação FAET/SENAR
Palmas 26 de outubro de 2019