Notícias

Sistema FAET/SENAR oferece apoio e atendimento a romeiros do Bonfim

17/08/2021 20h38

O Sistema FAET/SENAR esteve presente desde o dia 06 de agosto na festividade do Senhor do Bonfim, dando apoio e atendimento aos romeiros que fizeram a peregrinação até o povoado. No centro de apoio foram ofertados suporte para descanso, alimentação, água e realizado procedimentos de saúde como: aferição de pressão, medição de glicemia e curativos. O povoado Bonfim fica a 24 km de Natividade, no sudeste do estado.

O presidente do sistema, Paulo Carneiro, explicou sobre a importância do apoio "São muitos produtores e trabalhadores rurais devotos e tem a tradição de participar da romaria todos os anos. Montar um local de apoio para os peregrinos que vão a pé para o bonfim para pagar sua promessas é uma forma do sistema homenagear e respeitar a fé da nossa gente", explicou.

Enquanto descansava no centro de apoio, o agricultor Humberto Bonfim Moreira, de Natividade, relatou que seu nome é uma homenagem ao Senhor do Bonfim e que há mais de 20 anos realiza esse trajeto “É gratificante vocês nos atenderem com esse carinho e amor, oferecendo esse apoio para nós nessa caminhada e que é tão importante pra quem foi criado na doutrina”, relatou.

A supervisora do Senar, Milleny Simão, destacou a importância do atendimento aos fiéis que buscam cumprir seu compromisso de fé “Esse apoio do Senar aos grupos de romeiros, com alimentação, hidratação, assistência à saúde, além de orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19 é muito importante, pois possibilidade que os romeiros cheguem bem e renovados ao santuário”, explicou.

Segundo Caio Fontoura, que foi atendido pela barraca, este ano não está pagando promessa, somente agradecendo pela vida “Estou indo agradecer por minha vida, minha família, pois apesar do momento que estamos vivendo estamos todos vivos e com saúde”, afirmou.


Comunicação Sistema FAET/Senar
Palmas, 17 de agosto de 2021