Notícias

SENAR e entidades do Sistema S apresentam resultados à deputados e senadores

26/04/2019 19h18

Ação foi realizada pela Fecomércio e contou com a participação do SENAR e demais instituições do Sistema S.

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Rayley Luzza, participou de um café da manhã com presidentes e representantes das instituições que compõem o Sistema S no Tocantins, no qual participaram quatro deputados federais e um senador no Centro de Atividades do SESC/Fecomércio. O intuito do evento foi apresentar informações sobre os atendimentos realizados no estado.

O SENAR faz parte do Sistema S, que reúne entidades empresariais voltadas para o treinamento profissional, promoção social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. O evento realizado pelo Sistema Fecomércio contou com apresentações da casa anfitriã conduzida pelo presidente Itelvino Pisoni, do Sebrae com seu superintendente Moisés Gomes, do SEST/SENAT por meio do diretor Mauro Galvão, do Sistema OCB/SESCOOP com a superintendente Maria José Oliveira e, e com a superintendente do SENAR, Rayley Luzza.

“Nosso intuito foi apresentar aos deputados e senadores o trabalho que o Sistema S tem efetivado no Tocantins, que realiza anualmente milhões de atendimentos em diversos setores, como comércio, serviços, turismo, indústria, transporte, cooperativismo e agricultura, por exemplo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio no Tocantins, Itelvino Pisoni.

Em sua fala, a superintendente Rayley Luzza, apresentou alguns resultados do Senar como atendimentos à mais de 11.000 mil produtores rurais em Assistência Técnica e Gerencial. Sedungo ela, “é essencial fazer chegar a este público que nos representa a nossa forma de atuação, nossos resultados e estrutura, além de todas as exigências e fiscalizações que nós cumprimos e que nos fazem ter a absoluta tranquilidade de que atuamos de forma transparente", disse.

Os parlamentares presentes reconheceram em seus pronunciamentos a importância de se aproximar das entidades e mostraram interesse em conhecer ainda mais o Sistema S, que se mostrou de portas abertas, para subsidiar discussões no Congresso.



Assessoria de Comunicação Sistema Faet/Senar
Palmas, 26 de Abril de 2019