Notícias

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio iniciam as aulas nos 7 polos do Tocantins

27/03/2019 17h12

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio iniciam as aulas nos 7 polos do Tocantins


O principal foco do curso Técnico em Agronegócio do (SENAR/TO), é capacitar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira como um todo.



Com o intuito de proporcionar cada vez mais novos conhecimentos aos alunos do curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), foi iniciado o semestre letivo de 2019, o 3 º período do curso conta com um total de 122 alunos e o 1º período com 65 alunos, que fazem parte dos 7 polos do Tocantins:(Araguatins, Araguaína, Almas, Araguaçu, Aliança, Gurupi e Palmas).


Lembrando que o Curso é totalmente gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos, para reforçar os conteúdos abordados.


O presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro desejou boas-vindas a todos os alunos e comentou que o curso Técnico em Agronegócio, é de suma importância para o setor do agro. “A profissionalização, por sua vez, proporciona o preparo dos nossos jovens para a atuação e a competitividade no mercado de trabalho, para que desempenhe sua função com melhor qualidade”, finalizou a presidente.


Segundo o Superintendente Adjunto do Senar e Coordenador da Regional no Tocantins Frederico Sodré, as aulas do curso são enriquecedoras, que o intuito do curso todo é que os alunos possam trazer para prática a teoria já vista em sala de aula. “Iremos realizar bastante aulas práticas aos nossos alunos, sendo assim será possível despertar ainda mais a curiosidade dos nossos estudantes, sendo este um momento ímpar para que todos tenham a oportunidade de sanar todas as suas dúvidas a respeito do conteúdo abordado. ” Disse o Coordenador



Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins
Palmas – TO, 27 de março de 2019