Notícias

Colaboradores da Empresa CDA recebem qualificação de Maquinas e Equipamentos através do SENAR

05/11/2018 18h42

Em parceria com a Companhia de Distribuição Araguaia (CDA) e o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou o curso da norma regulamentadora número 12 “Segurança em Máquinas e Equipamentos” para 15 funcionários da empresa na ultima quinta,01.

Muitos acidentes ocorrem por falta de comunicação, sinalização e principalmente por falta de treinamento adequado. Com isso, a NR 12 exige informações completas sobre todo o ciclo de vida de máquinas e equipamentos, incluindo transporte, instalação, utilização e manutenção. Através desse curso pode-se garantir a prevenção e a informação sobre as principais medidas de segurança em que o trabalhador irá aplicar no seu dia a dia.

A instrutora do SENAR, Fernanda Neris explicou a importância do curso: "Segurança e saúde do trabalhador na operação de máquinas e equipamentos é primordial para a proteção, as empresas da região tem buscado trazer mais capacitação e informações para seus colaboradores, com a finalidade de diminuir os acidentes de trabalho". Segundo ela os colaboradores tiveram uma visão mais ampla sobre a operação segura das máquinas e equipamentos que eles já operavam.

Otimista, o Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, afirmou seu apoio com os parceiros e com o setor agrícola e destaca que a capacitação é primordial para aumentar a produção e a produtividade e ainda melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
05 de Novembro de 2018