Notícias

Visita técnica complementa conhecimentos para os alunos do curso Técnico em Agronegócio

08/04/2019 14h53

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, promoveu mais uma visita técnica para os estudantes do Curso Técnico em Agronegócio, da Rede e-Tec, a visita aconteceu na propriedade Bocalon no município de Araguaçu, supervisionada pela tutora Zootecnista Luciana Araújo. Durante todo o dia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre o cultivo de soja, e puderam vivenciar como tudo acontece na prática, desde o plantio até a colheita.

A tutora Luciana Araújo comenta sobre o curso e fala da importância de realizar essas visitas técnicas, que mostram a realidade do dia-dia no campo para os alunos. “Os alunos têm uma carga horária de 1.230 horas distribuídas em quatro semestres. Durante esse período eles aprendem a reconhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio brasileiro, identificar as principais potencialidades, limitações e desafios futuros do agronegócio e das principais cadeias produtivas da agropecuária brasileira, além de analisar problemas em sistemas e processos de gestão e de produção agropecuária”, explicou.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, lembra que quem participa do curso também aprende a reconhecer os processos e sistemas agroindustriais e de melhoria da qualidade de produtos e serviços agropecuários, aplica técnicas de empreendedorismo com capacidade crítica, criativa e inovadora, planeja a gestão eficaz dos custos de produção, identifica alternativas de investimento em projetos para orientar tomadas de decisões e monitora e avaliar pontos de controle de resultados. São inúmeros benefícios dos cursos aos nossos alunos”. Comentou o presidente.

Para Damião Teles de Oliveira, a viagem acrescentou no aprendizado e tirou muitas dúvidas, por que pode ver de perto como funciona a produção da soja desde o seu início até o plantio. “Conhecemos o agronegócio na sua essência, quando saímos da sala de aula e vamos a campo o aprendizado fica mais compatível com a realidade, fica até mais fácil para aprender”. Disse o aluno


Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR
Palmas, 08 de abril de 2019